Polícia Federal

PF e polícia paraguaia apreendem juntas mais de 10 toneladas de drogas

PF e polícia paraguaia apreendem juntas mais de 10 toneladas de drogas
Armas de grosso calibre e carros de luxo também foram apreendidos. Há suspeitas de que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão

04NOV2016| 9.11
Op Cavalo Doido

A Polícia Federal e a polícia do Paraguai estão realizando desde a madrugada desta sexta-feira (4) uma operação conjunta contra o tráfico de drogas. O objetivo é desmantelar uma quadrilha que distribui drogas produzidas no Paraguai para os estados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o G1, a operação, denominada “Cavalo Doido”, cumpre 81 mandados judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Goiás e Mato Grosso do Sul. Há suspeitas de que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão.

Plantações de droga em fazendas do grupo no Paraguai estão sendo destruídas e 80 contas bancárias do grupo foram bloqueadas.

Os mais de 200 policiais que participam da operação já apreenderam mais de 10 toneladas da drogas, armas de grosso calibre e carros de luxo.

Os veículos utilizados para transporte da droga tinham bancos e acessórios arrancados e todo o espaço preenchido com drogas, sem qualquer tipo de disfarce. O carro vinha em grande velocidade, sem respeitar sinalizações de trânsito.

Segundo a PF, os suspeitos responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, tráfico internacional de armas, adulteração de arma de fogo e porte ilegal de armas. A soma das penas pode ultrapassar 30 anos.

noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *