Policia

PF faz buscas na residência do ex-presidente Lula em SP

PF faz buscas na residência do ex-presidente Lula em SP, por volta das 6h, quatro carros e cerca de dez agentes da PF chegaram na residência do ex-presidente

Nesta sexta-feira (4), a Polícia Federal realiza a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Lula e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva, o Lulinha, em São Bernardo (SP).

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é levado para depor). A determinação dos mandados é do juiz Sergio Moro, de Curitiba.

Batizada de Aletheia, a operação investiga se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá. No total, cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 mandados judiciais.

De acordo com a publicação, por volta das 6h, quatro carros e cerca de dez agentes da PF chegaram na residência do ex-presidente.

Em Moema, na residência de Lulinha, dois carros da PF e um da Receita Federal são usados na diligência.

A operação acontece depois que “vazou” um acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), em que o parlamentar revelou que Lula mandou comprar o silêncio de Nestor Cerveró e de outras testemunhas.

Há também agentes da PF no Instituto Lula e na Odebrecht.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *