Polícia Federal

PF investiga grupo criminoso responsável por diversos roubos no Pará 

PF investiga grupo criminoso responsável por diversos roubos no Pará
   A investigação teve início após a tentativa de latrocínio que teve como vítima um agente de polícia federal, ocorrido no …

9:24|COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PF/BELÉM/PA |2018JUL18|

Belém/PA –A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (18), a Operação Confraria, com o objetivo de prender grupo criminoso responsável pela prática de assaltos em Belém/PA. A ação é resultado de trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE).

Mais de 40 policiais federais dão cumprimento a 9 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Belém.

A investigação teve início após a tentativa de latrocínio que teve como vítima um agente de polícia federal, ocorrido no dia 7/5/2018. Na situação, foi subtraída arma de fogo pertencente a PF. A partir da identificação de dois criminosos que participaram do assalto, foi possível perceber que se tratava de um bando criminoso que já responde criminalmente por vários roubos, e muitos já cumprindo pena.

Um mandado de busca e apreensão e um de prisão está sendo cumprido na Colônia Agrícola de Santa Isabel (CPASI), pois um dos investigados cumpre pena em regime semi-aberto neste estabelecimento prisional e deixava a unidade para o cometimento de novos delitos.

A entrevista coletiva será realizada, hoje(18), às 10h, no Auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, localizada na Av. Almirante Barroso, 4466 – Belém/PA.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *