Polícia Federal

PF investiga suspeito de integrar organização terrorista internacional

PF investiga suspeito de integrar organização terrorista internacional

8:51 | IDNews/ Polícia Federal  | 

Brasília/DF – A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (30/11), no estado de São Paulo, um mandado de busca e apreensão para investigar a atividade de cidadão estrangeiro suspeito de integrar uma organização terrorista internacional. Foram apreendidos mídias e documentos na residência do suspeito.

As investigações iniciaram em novembro do ano passado, após a divulgação, pelo Tribunal Criminal do Cairo no Egito, de uma lista contendo 164 nomes de pessoas com possíveis vinculações com organizações terroristas ao redor do mundo. A PF realizou um minucioso cruzamento de dados, que permitiu a identificação e a localização, em território nacional, do estrangeiro, integrante da listagem divulgada, e que havia solicitado refúgio no Brasil, neste ano.

A ação de hoje apura a prática de crimes previstos na Lei nº 13.260/16 (Enfrentamento ao Terrorismo), bem como a possível ligação do suspeito com fatos já investigados pela PF, na Operação Hashtag, primeira ação de enfrentamento ao terrorismo desencadeada no Brasil, baseada na nova lei antiterrorismo.

Relembrando: OPERAÇÃO HASHTAG

http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2016/07/pf-investiga-brasileiros-suspeitos-de-terrorismo-no-brasil?searchterm=brasileiros+suspeitos+de+terrorismo

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *