Polícia Federal

PF, PC e PRF combatem o crime organizado em Minas Gerais

PF, PC e PRF combatem o crime organizado em Minas Gerais
Estão sendo cumpridos 7 mandados judiciais de prisão preventiva, 2 mandados judiciais de prisão temporária e 17 mandados judiciais de busca e…

8:47 |Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais | 2018MAI07 

Belo Horizonte/MG – A Força Integrada de combate ao Crime Organizado (FICCO) – força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal – deflagrou nesta terça-feira (4/5) a Operação Lombada, que investiga o tráfico de armas, furto/roubo e posterior adulteração de chassi de veículos automotores para revenda e a contrafação de peças automotivas de reposição (embreagens e amortecedores).

Estão sendo cumpridos 7 mandados judiciais de prisão preventiva, 2 mandados judiciais de prisão temporária e 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité, Itaúna e Timóteo.

As investigações identificaram três núcleos criminosos distintos: um responsável por tráfico de armas; outro, por furto/roubo e posterior adulteração de chassi de veículos automotores para revenda; e o último, por contrafação de peças de reposição automotiva.

O núcleo destinado a falsificar as peças automotivas comprava amortecedores sucateados e, após sua limpeza e pintura, colocava-os em caixas e apunha selos dos fabricantes, vendendo-os como se novos fossem.

Haverá entrevista coletiva, às 10h, na Superintendência Regional da PF em Minas Gerais (Rua Nascimento Gurgel, 30, Belo Horizonte).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *