Polícia FederalSLIDER

PF prende acusado de exploração sexual contra crianças e adolescentes

PF prende acusado de exploração sexual contra crianças e adolescentes
Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/4) a Operação Anjos da Guarda e prendeu um médico em Macapá/AP. A ação é fruto de uma investigação iniciada pela PF em 2009, para investigar crimes de pedofilia, que recebeu o nome de Operação Inocentes.

8:46 |Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá |2018ABR13 

Naquela ocasião, foram iniciados trabalhos que culminaram na identificação das condutas de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na capital amapaense. A investida criminosa, comprovada pela polícia, apontou para atuação de um aliciador de menores, que se aproximava de crianças com o intuito de levá-las para que sofressem abusos cometidos por adultos.

Identificados os envolvidos e comprovadas suas condutas, todos foram indiciados pela PF, denunciados e condenados pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, cujas penas somadas podem passar de 15 anos de reclusão.

Nesse sentido, a operação de hoje foi para prender um envolvido, que já tinha contra si mandado expedido pela Justiça. Após a prisão, ele foi conduzido à Superintendência Regional da PF em Macapá para procedimentos de praxe e, em seguida, para fazer e exames no IML antes de ser recolhido ao IAPEN.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *