Esportes

Piloto Breno Borges, que conta com parceria da Uniara, treina para competir na Copa Shell HB 20

Piloto Breno Borges, que conta com parceria da Uniara, treina para competir na Copa Shell HB 20

Nova etapa será realizada em Curitiba


O piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, treina nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de setembro, para disputar mais uma etapa da Copa Shell HB 20, que será realizada neste sábado e domingo, dias 4 e 5, respectivamente a partir das 15h15 e 11h45, em Curitiba, no Paraná.

“Essa pista é nova para mim e, por isso, acredito que será muito importante a minha adaptação aos treinos desta quinta e sexta. A parte mais complicada é a primeira curva após a largada, em formato de ‘S’, onde muitos pilotos terminam suas corridas ainda na primeira volta, nesse local. Portanto, a largada é o momento no qual estarei mais tenso”, comenta Borges.

Ele destaca que, nessa etapa, deve haver um aumento no grid. “A previsão é de que 42 pilotos participem. Trata-se de um campeonato brasileiro, dividido em três categorias, que largam todas juntas: são elas a ‘Super’, com pilotos mais novos; a ‘Elite’, com aqueles que têm experiência média no automobilismo – da qual faço parte -, e a ‘Pró’, com os pilotos mais graduados”, detalha.

As corridas, realizadas aos sábados e domingos, são sempre disputadas por dois pilotos, sendo um em cada dia, utilizando-se o mesmo veículo. “Vou correr em dupla, no carro número 777, mas ainda não se sabe se no sábado ou no domingo, visto que essa decisão é tomada durante os treinos. Normalmente, o piloto da dupla que for mais rápido nos treinos livres é o que faz a tomada de tempo e a corrida do sábado”, explica o esportista.

Na Copa Shell HB 20, todos os carros são iguais, e existe uma única equipe para todos eles, de acordo com o esportista. “Basicamente, só se pode mexer na calibragem dos pneus do veículo, e aí, a disputa é ‘no braço’ e no conhecimento técnico de cada um”, finaliza Borges.

As corridas serão transmitidas pelo canal Acelerados no YouTube – www.youtube.com/Acelerados. A Band Sports transmitirá a prova de domingo, e exibirá um compacto da corrida de sábado.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *