BrasilSLIDER

Pista do aeroporto de Natal ameaça afundar

Pista do aeroporto de Natal ameaça afundar
Local deve ser fechado para reforma e número de voos diminuirá

09MAR2017| 8:49
Inframérica - ANAC

A pista do aeroporto de Natal ameaça afundar devido a problemas na sua base e terá de ser fechada em breve para reforma, segundo técnicos da Inframérica, operadora aeroportuária responsável pela construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (ASGA), na região metropolitana da capital do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações do Valor Econômico, a pista foi inaugurada há apenas três anos. Na obra, considerada pública, foram usados recursos transferidos do caixa da Infraero.

A Inframérica, que arrematou a concessão do aeroporto até 2039, ficou responsável apenas pela construção do terminal de passageiros.

A situação tem gerado insatisfação por parte da iniciativa privada e da concessionária já que, embora não tenha sido responsável pela construção, terá de arcar com a reforma, sem garantia de ressarcimento, após aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Enquanto durar a reforma, que deve consumir alguns meses, pousos e decolagens serão feitos pela pista de taxiamento das aeronaves. Com isso, haveria menos voos de e para Natal.

Procurada, a Inframérica disse que, apesar do problema, a pista do aeroporto atende aos requisitos de segurança operacional e às normas da Anac. “Por se tratar de um aeródromo certificado, a operadora do aeroporto possui um sistema de manutenção e deve garantir que a segurança das operações sejam mantidas”, afirmou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *