Politica

Planalto admite desgaste ‘sem solução’ após decisão contra ministra

Planalto admite desgaste ‘sem solução’ após decisão contra ministra
Governo não deve recuar na indicação de Cristiane Brasil para manter PTB na base aliada, afirma colunista

11JAN2018|  7:42 - Agência Brasil / Repercussão   - Foto:  © Agência Brasil

O núcleo do governo recebeu com desânimo a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que rejeitou na noite desta quarta-feira (10) um novo recurso apresentado pela deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) contra a liminar que a impede de assumir o Ministério do Trabalho.

Segundo o blog do Camarotti, do G1, articuladores do presidente Michel Temer reconhecem que a confusão com a indicação da ministra deixa o o governo numa “agenda negativa sem solução”.

O Planalto avalia que o PTB não recuará na indicação, portanto, deve continuar apoiando o nome dela para manter o partido da base aliada do governo. Na quarta, o ministro da articulação política do governo,Carlos Marun, afirmou que a decisão do tribunal “não muda” a indicação ao ministério.

A Coreia do Norte aceitou o convite de Seul para realizar uma reunião de alto nível no próximo dia 9 de janeiro para debater a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que ocorrem entre 9 e 25 de fevereiro. Essa será a primeira reunião entre os dois governos em mais de dois anos e surge após a diminuição das ameaças de Kim Jong-un contra os vizinhos. + Ao contrário de Obama, Trump aperta cerco à maconha Na mensagem de fim de ano, o ditador norte-coreano continuou a provocar os Estados Unidos de Donald Trump, mas desejou "um sucesso verdadeiro" para as Olimpíadas sul-coreanas - ressaltando que pensava em mandar uma delegação para o outro lado da fronteira. No dia seguinte, Seul convidou os norte-coreanos para uma reunião na "cidade da trégua", Panmunjon, que fica próxima à fronteira das duas nações na chamada área de desmilitarização. Como resposta, a Coreia do Norte reativou um canal de comunicação por telefone e, após cinco conversas, de acordo com a mídia local, houve um acordo para marcar a reunião. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *