Politica

Planalto avalia que sobrevivência do governo Dilma depende de Lula

Planalto avalia que sobrevivência do governo Dilma depende de Lula, para equipe do governo, somente Lula faria a diferença para salvar Dilma, assumindo como se estivesse à frente de um terceiro mandato presidencial

Assessores da presidente Dilma Rousseff acreditam o pedido de impeachment em tramitação na Câmara pode ser barrado, mas avaliam que a sobrevivência final depende de o ex-presidente Lula assumir um papel de protagonista no comando do governo. Para a equipe do governo, Dilma passou a ter chances de vencer a primeira batalha do impeachment com a entrega de cargos a partidos como PP e PR, mas corre o risco de, no dia seguinte, enfrentar um clima de que não tem mais como governar o país.

O governo ainda teme uma leva de novos pedidos de impeachment que podem tramitar na Câmara, principalmente diante de novas revelações de delações premiadas que estão em curso e do aprofundamento da crise econômica.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, diante do cenário de paralisia, somente Lula faria a diferença para salvar o governo. Ele teria de praticamente assumir como se estivesse à frente de um terceiro mandato presidencial.

Ainda segundo um assessor presidencial, para provar que merece ficar no cargo até 2018, a presidente terá de apresentar um “plano de governo de médio prazo”, incluindo reformas estruturais e políticas de geração de renda e emprego. Porém, para ter credibilidade, o pacote teria de ser montado pelo ex-presidente, uma espécie de “Plano Lula”.

De acordo com aliados do petista, ele incluiria o lançamento de uma nova versão da “Carta aos Brasileiros”, apresentada pelo ex-presidente em 2002 para acalmar o mercado financeiro sobre sua candidatura presidencial.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *