SLIDER

Planalto confirma pronunciamento oficial de Temer

Planalto confirma pronunciamento oficial de Temer
Presidente passou a manhã no Palácio do Jaburu decidindo a sua estratégia de defesa com a equipe de comunicação e com o marqueteiro Elsinho Mouco

27JUN2017|  15h46 - PLANALTO

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira, 27, oficialmente que o presidente Michel Temer fará um pronunciamento às 15 horas para se defender da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Fontes que haviam confirmado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, a decisão do presidente de fazer uma fala à imprensa disseram que a previsão é que o pronunciamento fosse às 14h30, mas, como os detalhes do discurso ainda estavam sendo fechados, acabou atrasando um pouco.

Temer passou a manhã no Palácio do Jaburu decidindo a sua estratégia de defesa com a equipe de comunicação e com o marqueteiro Elsinho Mouco. Ele estudava outras formas de reagir, com uma nota ou com um vídeo, mas acabou optando por uma fala. Segundo auxiliares, Temer deve estar acompanhado de alguns membros da base aliada, como parlamentares e ministros.

Muito irritado com o tom das denúncias, composta por “ilações infundadas” e “sem qualquer ou a mínima prova”, nas palavras do presidente Michel Temer, o governo segue tentando traçar estratégia de enfrentamento das acusações, sem saber exatamente o que ainda virá pela frente, já que o procurador Rodrigo Janot promete ações a conta-gotas contra ele.

O presidente continua descartando com veemência qualquer possibilidade de discutir saída negociada do cargo. Temer e ministros mais próximos dele seguem assegurando que o presidente tem os votos necessários para barrar a abertura do processo no plenário da Câmara. Chegam a falar em 250. Mas sabem também que o número pode minguar, na medida em que houver reação popular, que ainda não se tem ideia de qual será. Por isso, há intenção de se pedir uma pesquisa para medir qual o impacto disso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *