Ícone do site IDNews

Plenário retoma trabalhos com leitura de parecer do caso Temer

Plenário retoma trabalhos com leitura de parecer do caso Temer
Deputados também devem analisar três medidas provisórias que trancam a pauta

01AGO2017|  9:37 - FIM DO RECESSO

Na volta do recesso parlamentar, nesta terça-feira (1º), o plenário da Câmara dos Deputados deve ler o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que recomenda o indeferimento da solicitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva.

A votação da denúncia está marcada para esta quarta-feira (2), a partir das 9 horas. As informações são da Agência Câmara.

Para ser aberta, a sessão precisa do registro da presença de 51 deputados, mas o processo de votação só poderá ter início quando 342, dos 513 parlamentares, estiverem presentes.

Além da leitura, os deputados também devem analisar três medidas provisórias que trancam a pauta: a MP que aumenta de R$ 15 mil para R$ 500 mil o valor máximo de multa a ser aplicada a frigoríficos que infringirem a legislação sanitária; a que autoriza estados, Distrito Federal e municípios a usar dinheiro da regularização de ativos no exterior para cumprir o limite constitucional de gastos com educação; e a que determina que em todas as operações realizadas no âmbito do mercado financeiro deverá haver, se for o caso, a chamada constituição de gravames e ônus, atualmente limitada a operações do mercado de valores mobiliários e do sistema de pagamentos brasileiro.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile