Justiça

PM suspeito de matar Guilherme tem prisão prorrogada por mais 30 dias

PM suspeito de matar Guilherme tem prisão prorrogada por mais 30 dias

| IDNews® | São Paulo | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil|

O ex-soldado da PM Gilberto Eric Rodrigues, 32, é apontado como o segundo suspeito pelo assassinato do adolescente

IDN – Gilberto Eric Rodrigues – Ex-PM

A Justiça prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária do sargento da Polícia Militar Adriano Fernandes de Campos, 41 anos, suspeito de envolvimento na morte de Guilherme Silva Guedes, 15, em 14 de junho em Americanópolis (zona sul da capital paulista).

O ex-soldado da PM Gilberto Eric Rodrigues, 32, é apontado como o segundo suspeito pelo assassinato do adolescente. Ele está foragido e é procurado pela polícia.

O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) afirmou que o IP (Inquérito Policial) ainda não foi concluído e, por isso, solicitou à Justiça a prorrogação da prisão de Campos, realizada no sábado (18). O policial está em uma carceragem do presídio militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, desde 17 de junho. Ele alega inocência, segundo seus advogados de defesa.

Campos foi indiciado por homicídio qualificado logo após prestar depoimento, no início da tarde do último dia 9, no DHPP. O policial ficou calado durante o depoimento, de acordo com sua defesa disse na ocasião.

Segundo o delegado Rodolpho Chiarelli, do departamento e homicídios, o sargento responde por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima).

Sete pistolas pertencentes a policiais militares foram entregues ao DHPP, em 17 de junho, incluindo duas armas pertencentes ao sargento Adriano Fernandes de Campos. Segundo laudo do Instituto de Criminalística, ao qual a reportagem teve acesso, os tiros que mataram o adolescente não foram disparados pela arma do policial.O DHPP ainda investiga de qual arma saíram os disparos que mataram o jovem.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *