Araraquara

Poder Público, empresários e população se unem contra o coronavírus

Poder Público, empresários e população se unem contra o coronavírus

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Rede de Solidariedade cresce a cada dia; todos podem colaborar

IDN/Interior/Araraquara

Em meio à crise econômica e sanitária provocada pelo coronavírus, Araraquara tem dado exemplo de solidariedade. Poder Público, empresários e população se uniram para atuar em duas frentes: na ajuda a grupos mais vulneráveis e na estruturação do sistema de saúde, colaborando para construção de unidades de campanha e adequação das instalações disponíveis na rede pública de saúde.

O Supermercado Savegnago fez doações de cestas básicas, e todas as unidades de São Paulo do Serviço Social do Comércio (Sesc) destinaram o alimento que seriam utilizados nas Comedorias para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Foram mais de 26 toneladas de alimentos e 148 instituições atendidas.

O Clube Náutico contribuiu com álcool em gel, assim como a Química Santa Rita, que, além do álcool em gel, doou desinfetante hospitalar. A Tend Tudo, a Usina Santa Fé e a Usina Santa Cruz também fizeram doações de álcool em gel. Outros materiais de higiene foram entregues pela Araquímica.

Saúde

 

A Arenco Construtora tem contribuído com as adequações necessárias para a estruturação da unidade de apoio que está sendo implantada no prédio cedido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Xavier. Nesse processo, a Alcatec também ofereceu a estrutura temporária e a Polizinha as canecas utilizadas pelos trabalhadores.

A Bild/Vitta cedeu material e mão de obra para o Hospital da Solidariedade, que está sendo instalado no prédio da antiga Novamoto. A Habcon colaborou com o empréstimo de um trator, a Araquip com um martelete, e a Rumo cedeu diversos outros materiais.

Estudantes e professores da Uniara se uniram à equipe da Prefeitura para a realização de visitas médicas casa a casa e atendimento nos canais de Ouvidoria da Saúde. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por sua vez, se prontificou a realizar a manutenção necessária nos respiradores. A fábrica Lupo utilizou seu maquinário e mão de obra para confecção de máscaras cirúrgicas que foram entregues à Santa Casa.

Doação

 

A Rede de Solidariedade só aumenta e você também pode ajudar. Ligue no 0800-773-1145 e saiba como colaborar. Além disso, a Prefeitura abriu duas contas bancárias, cujos recursos serão destinados a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.

Para doações ao combate do novo coronavírus – Covid-19
Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.000–x
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10

Para doações à Rede de Solidariedade do coronavírus – Covid-19
Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.001–8
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *