Policia

Polícia apreende quase 1,5 tonelada de cocaína no Porto do Rio

Polícia apreende quase 1,5 tonelada de cocaína no Porto do Rio
Essa é considerada a maior apreensão de cocaína da última década

02MAR2018|  8:10 - Tráfico  - Foto:  © Internet

Quase uma tonelada e meia de cocaína foi apreendida no Porto do Rio, na noite dessa quinta-feira (1º). O material foi encontrado durante uma operação conjunta das polícias Federal e Civil e Receita Federal. A princípio, o objetivo era encontrar armas, munições e drogas. Essa é considerada a maior apreensão de cocaína da última década. Nenhum dos responsáveis pelas cargas foi preso até o momento.

Os entorpecentes estavam escondidos nos contêneires, distribuídos em pacotes dentro de diversas malas. A polícia usou cães farejadores e equipamentos de raio-X para fazer a vistoria no local. “O objetivo é descobrir se os compartimentos estão contaminados com armas munição e drogas, que vão abastecer o crime organizado no nosso estado” explicou ao Extra o delegado Carlos Eduardo Thomé, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Rio.

Ele ainda ressaltou que a missão, a partir de agora, é encontrar os responsáveis pelas drogas. “A DRE vai instaurar um inquérito policial. Vamos identificar, apurar qual a origem do contêiner, qual seria o destino final, quem são os responsáveis pelo despacho aduaneiro e qual a empresa está envolvida. Por enquanto é uma apreensão”, afirmou o policial, acrescentando que é a maior apreensão dos últimos dez anos.

De acordo com a reportagem, além do inquérito ser instaurado para averiguar a ocorrência, para apurar o caso, também será realizado um laudo pericial após o trabalho dos agentes. Depois, enfatiziou o delegado, será solicitado à Justiça a autorização para a incineração da carga de cocaína. “Tão logo venha a autorização, vai ser realizada essa operação para a queima de material entorpecente”, finalizou Thomé.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *