PoliciaSLIDER

Polícia Civil faz operação para prender quadrilha de roubo de cargas

Polícia Civil faz operação para prender quadrilha de roubo de cargas
   Grupo agia de forma violenta com caminhoneiros e roubava de remédios a alimentos

8:44 |GAZETA DO POVO |2018JUL01| - Foto: © Internet

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (12), operação para desmantelar uma quadrilha suspeita de roubo de cargas nas estradas do Paraná. O grupo é suspeito também de roubo à residências, sequestro e tráfico de drogas. Serão cumpridos 11 mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão em Curitiba e Região Metropolitana.

Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, a quadrilha age de maneira violenta e tem como alvo veículos que transportam os mais variados produtos, desde remédios até alimentos, visando a revenda no mercado negro.

Segundo a polícia, as investigações demonstraram que a quadrilha agia de maneira organizada e se valeu da diversidade de origens e destinos das cargas para manter o esquema. O planejamento envolvia abordagem armada ao caminhoneiro, retenção do condutor até que a carga chegasse ao destino desejado pela quadrilha, para evitar o registro do Boletim de Ocorrência (BO) e a emissão do alerta de roubo, além de questões técnicas, como o desligamento do sistema de rastreamento dos caminhões.

Outra razão que dificultou a investigação dos policiais, segundo a corporação, foi o trânsito das cargas. Como algumas estavam passando pelo estado muitas vezes a ocorrência era feita nos estados de origem ou destino do frete, o que espalhou os registros e complicou a ligação dos crimes.

Os presos responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *