Policia

Polícia faz operação na casa de ex-técnico acusado de estuprar ginastas

Polícia faz operação na casa de ex-técnico acusado de estuprar ginastas
Na lista, foram contabilizados mais de 40 casos de assédio contra ginastas. Na época, as vítimas eram menores de idade. Os pais de uma delas ingressou com um processo em 2016

8:09 |Investigação | 2018MAI05 | 

Acasa dos pais do ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes, acusado de abuso sexual, foi alvo de uma operação da Polícia Civil, que cumpriu, no fim da tarde dessa sexta-feira (4), um mandado de busca e apreensão no imóvel. Na lista, foram contabilizados mais de 40 casos de assédio contra ginastas. Na época, as vítimas eram menores de idade. Os pais de uma delas ingressou com um processo em 2016.

Na residência, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde estavam o ex-técnico, a mãe e a irmã dele, os policiais ficaram por cerca de 1h30. Segundo o Globo Esporte, dentro das três viaturas que foram até o local, todo o material apreendido: CDs, DVDs, pen drives, HD externo e uma fita cassete. A delegada responsável pelo caso, Tereza Gurian, não deu entrevista. O caso corre em segredo de Justiça.

Entre os 22 depoimentos ouvidos pela polícia, um deles é o de Diego Hypolito, treinado por Fernando durante dois anos. “Estou na mesma situação que todo mundo, esperando que tudo se resolva. Eu fui chamado para depor, vim o mais rápido possível, porque se o meu depoimento puder de alguma maneira ajudar em alguma coisa eu vou ficar muito contente”, disse. Lopes será o último a testemunhar sobre o caso. A previsão é que aconteça no dia 17 deste mês.

Afastamento

No último dia 30,  o Movimento de Expansão Social Católica (Mesc), um clube privado que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, anunciou o afastamento de Fernando de Carvalho Lopes. De acordo com o Mesc, Fernando de Carvalho estava trabalhando no local apenas na parte administrativa e não exercia mais atividades relacionadas à ginástica.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *