Policia

Polícia interrompe balada com mais de 100 pessoas na Grande SP

Polícia interrompe balada com mais de 100 pessoas na Grande SP

No local, jovens, todos sem máscaras de proteção, consumiam bebidas alcoólicas e compartilhavam narguilé (cachimbo de água, originário do oriente, usado para fumar tabaco)


Uma balada com ao menos 100 pessoas foi descoberta e interrompida em uma ação conjunta entre agentes da saúde e da segurança pública, por volta da 1h desta sexta-feira (19), em Carapicuíba (Grande SP).

No local, jovens, todos sem máscaras de proteção, consumiam bebidas alcoólicas e compartilhavam narguilé (cachimbo de água, originário do oriente, usado para fumar tabaco). Com a chegada das equipes de fiscalização, a maioria colocou o item de proteção sobre narizes e bocas.

Eventos estão proibidos no estado de São Paulo, por causa da fase vermelha do Plano São Paulo, decretada pelo governador João Doria (PSDB), devido ao aumento de infecções, mortes e internações provocadas pela Covid-19.

Após o flagrante da aglomeração, a polícia identificou os participantes do evento, por meio de documentos. Os jovens tiveram os dados registrados e, em seguida, foram liberados do local -que não conta com ventilação.

Alguns clientes aguardavam para mostrar documentos à polícia ainda fumando narguilé, outros permaneciam sem máscara, inclusive rindo da situação.

O delegado Eduardo Brotero, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), alertou aos participantes do evento clandestino, por meio de alto-falantes da casa noturna, sobre a ilegalidade cometida. “Vocês estão aqui se divertindo, enquanto o mundo perde milhões de vidas [por causa do novo coronavírus]. Vocês também podem levar o vírus para a casa de vocês.”

A ação conjunta também contou com o apoio da Vigilância Sanitária estadual e da Polícia Militar.

Funcionários da casa de eventos, localizado no bairro Vila Dirce, e três clientes do local seriam levados para a delegacia para prestar depoimento ainda na madrugada desta sexta.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *