Polícia Militar do 13º BPM-I, forma 500 crianças no PROERD de Américo Brasiliense

Polícia Militar do 13º BPM-I, forma 500 crianças no PROERD de Américo Brasiliense  
O evento contou com a participação do ilustríssimo Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o tenente coronel PM Ziul Martins Rodrigues
15:18| 06/07/2016
FERNANDO MARINO PORTO

Na tarde desta terça-feira (05), às 15h00, ocorreu no Ginásio de Esportes Novênio Pavan, o correu a formatura de 500 crianças do ensino fundamental, oriundas de escolas estaduais, municipais e particulares da cidade de Américo Brasiliense.

O evento contou com a participação do ilustríssimo Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o tenente coronel PM Ziul Martins Rodrigues, o comandante da 3ª Companhia PM, o capitão PM Alan Esteves Fernandes Gouvea e o comandante do 4º pelotão da 3ª Companhia PM de Américo Brasiliense, o 1º Ten PM Saulo Vieira Runho. à ilustríssima prefeita da cidade a Senhora Cleide Berti e os diretores e professores das escolas participantes.

No final do evento, os policiais sortearam 02 bicicletas entre os formandos.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) começou como um programa de parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade, recebendo o nome de ‘Drug Abuse Resistance Education’ (Dare).

Este esforço cooperativo foi guiado por dados estatísticos que mostraram a alta eficiência dos programas de prevenção, baseados na tomada de decisões, estabelecimento de valores, resoluções de problemas e estilos de vida positivos.

Da Califórnia, o programa expandiu-se para todos os Estados Norte-Americanos e para mais de 40 países.
No Brasil, contando com o apoio do ‘Dare International’, o programa recebeu o nome de PROERD.

Com duração de dez semanas, o objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
Desenvolve ainda, um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer várias atividades interativas, participação de grupos e
aprendizado cooperativo, que foram projetados para estimularem os estudantes a resolverem os principais problemas na sua vida, como autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

O intuito é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência, oferecendo estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida.

“Polícia Militar: compromisso com o cidadão.”
IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *