Polícia recupera imagens de hotel onde Neymar e Najila se encontraram

Polícia recupera imagens de hotel onde Neymar e Najila se encontraram

| IDNews |Via Metrópoles|Otávio Augusto

Investigadores do 1º Distrito da Polícia Judiciária, em Paris, enviarão gravações a investigação feita pelas autoridades brasileiras

IDN/Polícia

Gravações do Sofitel Arc De Triomphe, hotel onde a modelo Najila Trindade Mendes afirma ter sido estuprada pelo jogador de futebol Neymar, foram entregues à polícia francesa. As imagens ajudarão na apuração do suposto crime.

Segundo o jornal esportivo francês “L’Équipe“, investigadores do 1º Distrito da Polícia Judiciária (DYP) em Paris, recuperaram as imagens co circuito interno de segurança. Najila e Neymar teriam se encontrado em 15 de maio no local.

A reportagem explica que os policiais fizeram, discretamente, uma incursão para buscar as imagens das câmeras de vigilância do hotel de luxo. As imagens serão enviadas à investigação conduzida no Brasil.

A chegada e a partida de Najila do hotel foram filmadas no saguão e nos corredores do segundo andar, onde se localiza o quarto 203, no qual a brasileira ficou por três dias. De acordo com a jovem, Neymar estava alcoolizado na hora que a encontrou, por volta das 20h, no horário local, antes de ser violento e abusar dela.

Os policiais parisienses estavam agindo no âmbito de um pedido de cooperação internacional enviado pelas autoridades judiciais brasileiras, conforme a publicação. E trabalharam de forma rápida, porque as imagens são apagadas periodicamente de 15 em 15 dias.

“Essas gravações de vídeo foram rapidamente recuperadas porque são mantidas apenas por um período de quinze dias a um mês”, destaca o jornal “L’Équipe“.

Nesta quarta-feira (19/06/2019), um celular de Najila foi entregue à polícia. O aparelho será periciado e o resultado deve sair em até oito dias. A defesa da modelo diz que um outro aparelho e um tablet — que teriam sumido — também continham “provas” do abuso de Neymar.

Entenda o caso
Em maio, a modelo denunciou o jogador de futebol de estuprá-la. A violação teria ocorrido em Paris, onde Najila encontrou Neymar. Após a repercussão do caso, o atacante divulgou conversas com a modelo. O conteúdo revelou também imagens de Najila nua.

Sucessivos advogados deixaram a defesa de Najila. Inicialmente, ela acusou Neymar de “agressão” no boletim de ocorrência registrado em São Paulo. A polícia já colheu depoimentos dos dois e aguarda a junção de provas para dar andamento à investigação.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *