Araraquara

Pontos problemáticos no trânsito são resolvidos depois de pedido 

Vereador Aluisio Boi visitou os locais junto com coordenador e solicitou as melhorias. Serviços já foram realizados


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), atendendo a vários pedidos da população, conseguiu uma agenda com o coordenador de Trânsito e Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e visitou, na tarde desta quarta-feira (13), os locais que necessitam de intervenção da pasta.

Acompanhados do engenheiro Daniel Gatti Robles, eles visitaram o 7º Distrito Industrial, nas proximidades da Heineken, para verificar a possibilidade de pintura de faixa amarela em parte da Avenida. Tiago Donangelo, proprietário de um estabelecimento no local, e prestes a ampliar seus investimentos, afirmou que com o estacionamento liberado nos dois lados da Avenida Aroeiras, caminhões não conseguem fazer as manobras. “Ele me procurou solicitando que fosse proibido estacionamento nesse local. Pelo que verificamos com o Nilson, existiam placas de proibido estacionar, mas foram arrancadas. Novas placas serão instaladas e a fiscalização vai atuar nessa região da cidade, que recebe muitos caminhões diariamente”, ressaltou Boi.

Carneiro apontou que não pode ser pintada uma faixa amarela tão grande, mas que vai providenciar a colocação das placas de “Proibida Estacionar” mais próximas umas das outras e o serviço será rápido.

Outro pedido foi feito pelos prestadores de serviço, Waldener Borges e Isabel Cristina Bueno, que trabalham em um estabelecimento na Avenida Alberto Santos Dumont, em frente ao cruzamento com a Rua Raul de Oliveira Costa, no Jardim Nova Época. Eles relataram que o grande movimento tem resultado em vários acidentes, principalmente quando o motorista diminui a velocidade na Santos Dumont para fazer a conversão. O parlamentar e o coordenador, em pouco tempo, presenciaram alguns quase acidentes, mesmo com existência de lombadas próximas.

“Vamos sinalizar tudo e também pintar uma passagem de pedestres, para dar mais segurança. Estou falando com o Robles para sinalizar o “DEVAGAR” no solo, para alertar sobre a necessidade de diminuir a velocidade”, frisou Carneiro.

A última atividade foi no final da Avenida Padre Manuel da Nóbrega, no Jardim Alvorada. Trata-se de uma rua sem saída e como não há sinalização, muitos caminhões entram e têm dificuldades para manobrar e sair do local. O proprietário de um bar, localizado no cruzamento com a Rua Matheus de Nóbile, pediu uma providência urgente, pois as ocorrências se repetem todos os dias. “Em conversa com o Nilson e com Daniel, ficou acertado que dentro de, no máximo uma semana, as placas avisando tratar-se de uma rua sem saída serão instaladas. Foi até aventada a possibilidade da colocação de uma placa alguns metros antes do cruzamento para deixar os motoristas de sobreaviso. São mais três pedidos da população sendo atendidos pelo Executivo”, ressaltou Boi.

Para oficializar os pedidos, o presidente da Câmara encaminhou ao Prefeito a Indicação nº 4492/2021. Vale ressaltar que os serviços já foram realizados nesta quinta-feira (14).

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *