Ícone do site IDNews

População pede mais fiscalização e câmeras no Parque Infantil

População pede mais fiscalização e câmeras no Parque Infantil

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Indicação do vereador Tenente Santana foi encaminhada ao Executivo

ÏDN – INTERIOR – ARARAQUARA

Atendendo a mais duas demandas apresentadas pela população, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou nesta sexta-feira (16) a Indicação número 3263/2020, ao Poder Executivo, solicitando que seja intensificada a fiscalização no interior da Praça Major Abel Fortes, a praça do Parque Infantil, em virtude da circulação irregular de bicicletas no local, além do pedido para colocação de câmeras de monitoramento.

Em relação às bicicletas, Santana lembra que o trânsito delas no local já é proibido, inclusive com a existência de placas informativas. Entretanto, os ciclistas circulam pela praça tranquilamente, descumprindo a determinação legal e colocando em risco os transeuntes.

Todos afirmam que a prática é usual e que a qualquer hora do dia ou da noite é fácil flagrar a circulação de bicicletas, ocupadas por pessoas de todas as idades, sem distinção, num flagrante desrespeito às normas.

Câmeras de monitoramento

No mesmo documento, o parlamentar pede também o reforço no sistema de monitoramento por câmeras, visando a melhora na segurança. Em especial no período noturno, quem circula por ali não se sente seguro e muitos relatam um certo mal-estar.

Para o presidente da Câmara, essas medidas simples trarão mais segurança para os cidadãos que passam diariamente por aquele espaço público. E quando a praça do Parque Infantil for liberada para a prática de esportes, uma vez que hoje está fechada, certamente os usuários sentirão uma boa diferença, comparada com a situação atual.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile