Araraquara

Por indicação de Edson Hel, prefeito garante melhorias no Jardim Brasília

Por indicação de Edson Hel, prefeito garante melhorias no Jardim Brasília
Para a secretária de Saúde, a ampliação do diálogo com os vereadores para a superação dos problemas na área é fundamental

27JAN2017| 13:56
Edson Hel

O vereador Edson Hel (PPS) obteve o compromisso do prefeito Edinho Silva (PT) para realizar melhorias na infraestrutura da Unidade de Saúde da Família (USF) “Professor Doutor Edmundo Juarez”, localizada no Jardim Brasília, na região leste da cidade. O parlamentar também indicou a construção de uma pista de caminhada na Avenida Janete Alves Giachini e o recapeamento da Avenida Antonio Orlando, via que liga o bairro à Avenida Estrada de Ferro.

Durante a visita à unidade de Saúde, o parlamentar relatou a Edinho problemas de infiltração, rachaduras e diferentes equipamentos que precisam de reparos urgentes, além da necessidade de instalação de um vestiário para os funcionários e a ampliação da cozinha. A secretária de Saúde, Eliana Honain, o coordenador da Rede Básica, José Carlos Arrojo Junior, e a gestora da unidade, Mirian Lauand, acompanharam a visita do prefeito e do vereador.

“Fizemos um levantamento com os pedidos que chegaram ao nosso gabinete e, atualmente, a saúde é a primeira preocupação das pessoas. A segunda é a questão do asfalto. Precisamos construir juntos, para que a cidade supere os problemas e leve mais qualidade de vida para todos”, defendeu Hel.

Para a secretária de Saúde, a ampliação do diálogo com os vereadores para a superação dos problemas na área é fundamental. Ela aproveitou para afiançar os compromissos assumidos por Edinho. Honain afirmou ainda que, a partir de fevereiro, pretende se reunir com o Legislativo e discutir propostas para a área.

“A ordem do prefeito é clara: dar atenção total para a saúde. Hoje falta material e equipamento. Formamos uma força-tarefa para conseguir destravar as unidades. Precisamos prover pessoal e investimentos, e os vereadores podem contribuir trazendo recursos através de emendas”, afirmou a secretária.

Outra solicitação que teve o aval do prefeito e da secretária foi a contratação de profissionais da área de Odontologia para o Posto de Saúde da Família. “No local, já existe uma sala com todos os equipamentos necessários para oferecer tratamento para população, porém, com a falta de profissionais, o serviço não está sendo oferecido”, informa o vereador.

Mais demandas

Outros pontos que preocupam os moradores no Jardim Brasília são a iluminação pública e as condições do passeio. “Na confluência entre as ruas Egisto Gandolfi e Martiniano Prisco dos Santos, em frente ao Centro de Educação e Recreação (CER) ‘Eunice Bonilha de Toledo Piza’ é necessário reforçar a iluminação da praça e também melhorar as condições das calçadas, que hoje oferecem riscos para quem frequenta a unidade de ensino, a qual também precisa de reparos”, aponta Hel. O vereador já encaminhou ao setor responsável uma indicação solicitando a instalação de iluminação pública no local.

Fotos disponíveis no site: https://www.flickr.com/gp/146508965@N06/fqW176
Setor de Imprensa

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *