Araraquara

Porsani apresenta Voto de Repúdio contra projeto que piora vida de idosos

Porsani apresenta Voto de Repúdio contra projeto que piora vida de idosos
Proposta que tramita em Brasília trás de volta dispositivo que aumento o preço dos Planos de Saúde para pessoas com mais de 60 anos

824: |Assessoria de Imprensa | 2018JUN27  |

No momento da vida em que a saúde do cidadão passa a necessitar de mais cuidados ele é verdadeiramente agredido com os preços dos planos de saúde, que sobem a valores assustadores, complicando o acesso desta faixa população. A idade avança e novos desafios se impõem. No ano passado, o item Plano de Saúde foi o que mais pressionou a inflação dos idosos, segundo aponta o IPC-3i, indicador da Fundação Getúlio Vargas, que mede esta inflação da terceira idade.

Ainda que existam leis que impeçam a mudança de faixa depois dos 60 anos, quando chega próximo deste limite, os planos sobem assustadoramente, além de diminuir a oferta de planos para idosos. E há práticas mais perniciosas ainda, que envolvem entrevistas e exames médicos antes da formalização do contrato. Não há nada que beneficie este cidadão.

Ta ruim e vai ficar pior

Pois bem. Se está ruim assim, acredite, pode ficar ainda mais difícil ser idoso em nossa sociedade. Na Câmara Federal tramita um projeto que propõe uma reforma dos Planos de Saúde, retornando o aumento pela faixa etária, para maiores de 60 anos, além de diminuir as multas impostas às operadoras por negativa de atendimento. Novamente, nada que beneficie este cidadão.

Um Voto de Repúdio contra este projeto. Este foi o documento que o vereador José Carlos Porsani apresentou na Sessão Ordinária, de terça-feira, dia 26, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Esta manifestação, aprovada por todos os vereadores de Araraquara, será encaminhada aos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, ao Ministro da Saúde, aos deputados federais, Lobbe Neto e Vanderlei Macris, além de todas as Câmaras Municipais do Estado de São Paulo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *