Araraquara

*Posse dos eleitos para a próxima Legislatura em Araraquara ocorrerá na Câmara, sem a presença de público*

*Posse dos eleitos para a próxima Legislatura em Araraquara ocorrerá na Câmara, sem a presença de público*

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

A posse dos eleitos para a próxima Legislatura ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021, às 9 horas da manhã, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e Youtube).

IDN – ARARAQUARA

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana, comunicou, na tarde desta segunda-feira, que a posse dos vereadores eleitos para a próxima legislatura ocorrerá no Plenário da Câmara, no dia 1º de janeiro, sem a presença de público, e não no Centro de Eventos, como ocorreu nas duas posses anteriores e como se chegou a cogitar novamente para a próxima posse.

Santana compreende que neste momento, quando o Brasil, o Estado de São Paulo e a cidade de Araraquara experimentam um crescimento no índice de contaminação pelo novo coronavírus, alguns locais com recorde de taxas de transmissão da doença, com números superiores ao pico anterior, entre abril e maio, não seria o momento para uma festa com convidados para a posse. Na sua decisão, o vereador Tenente Santana considerou que não há clima para festa e a realização de um evento com público, já que as próprias medidas adotadas no âmbito da Câmara, a mantém fechada para a presença do público em suas sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e outros, desde o final do mês de março.

Além do mais, as próprias medidas aprovadas pela Câmara impõem restrições para a realização de eventos na cidade, funcionamento do comércio, de bares, restaurantes e outros setores. Segundo ele, seria incoerente a Câmara realizar uma grande festa neste momento, em que os índices de contaminação ainda estão em crescimento. Avaliou também decisões tomadas por outras Câmaras, como as de Ribeirão Preto, São Paulo, São José dos Campos e Jundiaí, que farão a posse da mesma forma, sem a presença de público. Até a Justiça Eleitoral evitou o agrupamento de pessoas e fez a Diplomação dos Eleitos por e-mail.

Segundo o presidente, vivemos um momento em que o poder público precisa passar a mensagem correta e dar o exemplo para a população. Além disso, a medida também representa respeito às vítimas da doença e às famílias que perderam seus entes queridos para a COVID-19.

A posse dos eleitos para a próxima Legislatura, a 18ª da era moderna do voto popular, iniciada em 1948, ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021, às 9 horas da manhã, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e Youtube).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *