Politica

PP decide na quarta se desembarca do governo; partido nega negociações

PP decide na quarta se desembarca do governo; partido nega negociações, o PP não faz neste momento nenhum tipo de negociação com o governo envolvendo ministérios”, diz a nota divulgada pelo partido

O senador Ciro Nogueira (PI), o presidente nacional do PP, recuou e decidiu convocar para as 14 horas desta quarta-feira (6) reunião das bancadas do partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O encontro deverá decidir se o partido desembarca ou não do governo Dilma Rousseff.

Nogueira havia decidido na semana passada que iria esperar o fim dos trabalhos da Comissão Especial do Impeachment para o partido definir se romperia ou não. A expectativa era de que a sigla só tomasse a decisão em 12 de abril. Além disso, a ideia inicial era de que o desembarque fosse votado durante uma convenção do PP.

Recorde-se que a Folha de S. Paulo havia divulgado que a presidente Dilma estaria negociando com as legendas PP, PR e PSD mais cadeiras na Esplanada dos Ministérios, como estratégia para garantir apoio contra a aprovação do impeachment.

No entanto, o PP divulgou nesta terça-feira (5) uma nota na qual nega qualquer tipo de negociação com o Palácio do Planalto. O partido afirma que só assumirá novas pastas após o desfecho do impeachment.

A publicação explica que uma das possibilidades é que a bancada de 49 deputados, a terceira maior da Casa, seja liberada a votar como quiser. A ala de apoio ao governo é ligeiramente maior hoje, mas o grupo que defende o impeachment tem crescido nos últimos dias.

“O PP não faz neste momento nenhum tipo de negociação com o governo envolvendo ministérios. O partido não assumirá nenhuma pasta até que se decida acerca do processo político em curso”, refere a nota.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *