Araraquara

Praça das Bandeiras é modelo de ocupação cultural, diz João Farias

Praça das Bandeiras é modelo de ocupação cultural, diz João Farias
Candidato a prefeito do PRB participou de bate-papo realizado pela Associação que cuida do espaço

13.51| 23SET2016
João Farias

“A Praça das Bandeiras é um exemplo de ocupação do espaço público e será referência em meu governo.” Foi assim que João Farias, candidato a prefeito pela Coligação Um Novo Caminho, começou o bate-papo promovido pela na noite de quarta-feira (21/9). A frase faz referência ao trabalho da Associação Amigos da Praça das Bandeiras, que promove eventos artísticos e culturais aos finais de semana no local.

A cultura foi o tema principal de seu discurso na praça. João falou sobre como ela vem sendo relegada a um segundo plano nos últimos governos e sua importância para a formação e sociabilização do cidadão. “O orçamento municipal destina menos de 1% para a Secretaria Municipal da Cultura e esses recursos são empregados praticamente para custeio, como pagamento de salários. Portanto, não sobra quase nada para novos projetos”, acrescenta João.

Entre as propostas para a área estão: aumentar a verba para 5% do orçamento; criar projetos de ocupação de ruas e praças do município; e descentralizar os eventos de arte, levando mais cultura para os bairros. “Os recursos virão do corte de gastos que farei na prefeitura, reduzindo em 50% o número de cargos comissionados, extinguindo cinco secretarias e diminuindo os contratos de telefonia celular e locação de veículos”, completa.

O bate-papo com o candidato a prefeito da Coligação Um Novo Caminho foi organizado pela Associação Amigos da Praça das Bandeiras. João Farias estava acompanhado de seu vice, o Professor Reis, e dos candidatos a vereador Greice da Habitação, Clélia, Pastor Raimundo, Nando Gião e Criatura (com seu grupo de motociclistas Místicos do Asfalto).  “Agradeço aos membros da associação, em nome do Fran e da Edi, pela oportunidade de expor minhas propostas para colocar Araraquara de volta nos trilhos”, finalizou João.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *