Ícone do site IDNews

Praça do Cecap sofre com descaso de usuários

Praça do Cecap sofre com descaso de usuários
A vereadora Thainara Faria esteve no local e constatou que a situação é lastimável

05AGO2017|  10:07   -  IMPRENSA CAM

Com problemas na quadra, nos banheiros, nas caixas de areia e nos brinquedos, além da sujeira, a praça “Maria Valéria Galvão Medina” perdeu seu brilho. Esse foi o relato feito por moradores do Cecap à vereadora Thainara Faria (PT), em visita ao bairro, deixando a parlamentar preocupada com a situação. “Não vejo como a população pode utilizar este local para seu lazer e ainda assim se sentir segura. Precisamos resolver essa questão”, disse.

Caso o cidadão resolva fazer uma caminhada é bom nem sentir sede, pois não há torneiras no bebedouro. Se der aquela vontade de ir ao banheiro, aí complicou mais ainda. Esqueça. O cheiro de urina que exala do local afasta os usuários. Os que entram, se deparam com fiação solta, ralos expostos, fezes e uma grande quantidade de sujeira no chão. Em um vaso sanitário, o ápice do vandalismo; é possível notar que atearam fogo ali.

Para as crianças sobrou pouca diversão, visto que alguns brinquedos estão enterrados na areia. “A areia é um material muito complicado, embora seja muito divertido de brincar. Há necessidade de trocas regulares e o espaço público conta com insetos e animais que se escondem ali, acabam fazendo urina ou fezes”, alertou a parlamentar.

A quadra está com o alambrado danificado e nos canteiros da praça é possível verificar uma quantidade significativa de embalagens, papeis e plásticos. “As solicitações serão encaminhadas à Prefeitura, porém, também é necessário o comprometimento da população com a zeladoria da praça. É um espaço de todos. Se não houver preservação, daqui poucos meses serão necessários novos encaminhamentos e, assim, se estabelecerá um ciclo vicioso”, finalizou Thainara.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm1YrHjv

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile