AraraquaraPolitica

Prazo para convenções partidárias acirra mercado publicitário regional

Prazo para convenções partidárias acirra mercado publicitário regional  
Partidos políticos disputam a melhor equipe otimizada com campanha publicitária que dê resultado nas urnas
11:50| 16/07/2016
Théo Bratfisch

Quem quiser concorrer aos pleitos para prefeito, vice-prefeito e vereador, deve ter se filiado a um partido político até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.

Dia 5 de agosto é o último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos conforme a Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput, para efeito do processo de apresentação de juntada da documentação à Justiça Eleitoral. Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral competente até às 19h do dia 15 de agosto.

Considerando que o prazo de análise de documentação leva em torno de uma semana, as convenções em Araraquara estão previstas para serem encerradas até 24 de julho e assim, usufruírem do limitado prazo do calendário eleitoral 2016 do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora dentre outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

Contudo, a melhor campanha publicitária é a que se apresenta com característica de otimização de custos de produção elaborada por equipe enxuta de profissionais de criação que fará toda a diferença para eleger os candidatos em disputa aos pleitos das eleições municipais de único turno em 2 de outubro de 2016.

Na foto, conversando sobre prazos do calendário eleitoral, Coca Ferraz como candidato a vice-prefeito de Edna Martins e o produtor Pedro Celli com o publicitário Théo Bratfisch pela Spline Multimídia.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *