Politica

Prazo para receber nomes para comissão do impeachment acaba hoje

Prazo para receber nomes para comissão do impeachment acaba hoje,  como possui a maior bancada do Senado, com 18 senadores, o PMDb poderá indicar ou o relator ou a presidência da comissão
10:05| 22/04/2016
Política|Senado

Os blocos partidários tem até esta sexta-feira (22) para indicarem seus representantes para a comissão criada especialmente para analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Ao todo serão 21 integrantes (mais 21 suplentes) e 17 já foram nomeados mas PT e PDT, que tem direito a nomear quatro senadores, ainda não revelou os nomes indicados, de acordo com o ‘G1’.

Na próxima segunda (25) deve ser instalada a comissão especial, com eleição de presidente e relator, bem como a votação pelo plenário dos nomes indicados para compor a comissão. As legendas foram separadas em cinco blocos e o número de vagas foi proporcional ao tamanho das bancadas das siglas que integram os grupos. Ainda segundo o site, os blocos formados foram: PMDB (5 vagas), Democracia Progressista (PP e PSD – 3 vagas), Bloco Socialismo e Democracia (PSB, PPS, PCdoB e Rede – 3 vagas); bloco da Oposição (PSDB, DEM e PV – 4 vagas) e Moderador (PTB, PR, PSC, PRB e PTC – 2 vagas).

Como possui a maior bancada do Senado, com 18 senadores, o PMDb poderá indicar ou o relator ou a presidência da comissão. O senador Eunício Oliveira (CE) indicou o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para a presidência da comissão. Já Cássio Cunha Lima (PB) confirmou que a sigla vai indicar o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *