Preço da gasolina sobe a partir de 1º de janeiro

Preço médio da gasolina sobe a partir de 1º de janeiro

A variação entre o maior e o menor preço dos combustíveis, a partir do dia 1º de janeiro, ficará assim: gasolina 15,4%, álcool 32,1% e GNV 26%.

e acordo com o R7, as fortes chuvas no final de novembro e início de dezembro prejudicaram a produção de cana-de-açúcar em diversas regiões do Brasil. A safra vai até fevereiro, e em relação à produção anterior, a safra 2015/2016, deve crescer 3,8%, adianta a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A publicação destaca que o etanol representa 57,9% da produção de cana-de-açúcar. Ao todo, serão produzidos 29,21 bilhões de litros de etanol contra 28,66 bilhões de litros da safra anterior.

Como escolher

O R7 explica que para conseguir saber se vale a pena abastecer com álcool ou gasolina (aqueles que tem carro flex), deve-semultiplicar o valor do litro de gasolina por 0,7 e comparar com o valor do litro do álcool. Se o resultado for maior, compensa usar o álcool. Se for menor, a vantagem é abastecer com gasolina.

Com o preço médio de R$ 3,764 para a gasolina e de R$ 2,951 para o litro do álcool, compensa abastecer com gasolina. A economia é de 10,7%.

Notícias em Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *