BrasilSLIDER

Prefeito de BH veta projeto que obriga ensino religioso nas escolas

Prefeito de BH veta projeto que obriga ensino religioso nas escolas
Decisão foi publicada na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Município

 05MAR2017| 9:06
 Alexandre Kalil

Alexandre Kalil (PHS), prefeito de Belo Horizonte, vetou integralmente o projeto de lei que obriga o ensino religioso nas escolas municipais, de autoria do ex-vereador Vilmo Gomes, que disputou as últimas eleições pelo PSB e não se elegeu.PUB

A decisão foi publicada na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Município (DOM). Kalil disse que a obrigatoriedade do ensino religioso desrespeita a diversidade cultural religiosa determinada pela constituição.

De acordo com a proposta do ex-vereador, as aulas seriam ministradas aos alunos do Ensino Fundamental por “professores devidamente capacitados, conforme determinação das atribuições legais”. O objetivo, segundo ele, era “possibilitar a consolidação dos valores morais, éticos e espirituais em todas as ações e espaços de convivência”.

Conformo o portal G1, em seu veto, o prefeito também alegou que a lei orgânica do município diz que apenas o prefeito pode criar cargo público. Além disso, o projeto também acarretaria um grande impacto no orçamento do município.

Agora, o projeto volta para a Câmara Municipal onde será feita nova apreciação.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *