Araraquara

Prefeitura de Araraquara esclarece sobre o orçamento da reforma do antigo Clube Estrela

Prefeitura de Araraquara esclarece sobre o orçamento da reforma do antigo Clube Estrela

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereador Rafael de Angeli fiscaliza a redestinação da escolha do OP dos Idosos de 2018

IDN/Interior/Araraquara

Em julho deste ano, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo um requerimento solicitando a ata de reunião do dia 4 de setembro de 2018 do Conselho do Orçamento Participativo (COP), as ordens de serviço das obras e melhorias realizadas no complexo das piscinas da Ferroviária, na Praça Scalamandré Sobrinho e no Ginásio da Pista, e ainda o cronograma das obras a serem realizadas nestes espaços.

Em resposta, o coordenador executivo de Participação Popular, Alcindo Sabino, esclareceu que as obras do complexo das piscinas da Ferroviária e do Ginásio da Pista estão em fase de projeto, com previsão de ordens de serviço até dezembro de 2019, de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, com previsão orçamentária de R$ 400 mil.

No documento, ainda consta a ata da reunião, solicitada pelo parlamentar, na qual a Temática Idosos pede que os seguintes espaços sejam reformados: piscinas (reformas e adaptação), quadras de tênis, quadra de vôlei, Praça Scalamandré Sobrinho, campo de malha no Ginásio da Pista, quadra de areia, canchas de bocha no Ginásio da Pista, além da área dos locais destinados à ginástica artística e eventos (multiuso) no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear).

Na ata, também consta a pontuação do representante da Região 3 que reivindica a revitalização do córrego da zona Norte. O projeto apresenta algumas particularidades como a consciência dos cidadãos para a preservação do ambiente, o Córrego do Tanquinho, que abastece o município, a importância da implementação e preservação ambiental, propondo treinamento e oficinas para que a conscientização seja definitiva, a busca de parcerias com Sesc e empresas privadas para que uma aliança seja provisionada, a reivindicação de calçamentos, oficinas e temas sustentáveis como parques de pneus e revitalização para recuperação dos impactos de assolamento do córrego na raiz da nascente.

Na resposta ao requerimento de Angeli, também foi anexado o cronograma físico-financeiro referente à reforma geral de área de lazer localizada na Avenida Dr. Adhemar Pereira de Barros, na Vila Melhado, e à cobertura metálica de quadra poliesportiva localizada na Praça Scalamandré Sobrinho, na Fonte Luminosa, que consta o prazo de execução de 120 dias no valor de R$ 890.135,83.

A pedido do parlamentar, foi esclarecido ainda que a ordem de serviço foi dada em 2 de julho de 2018.

“Nosso principal dever, como vereadores, é fiscalizarmos essas ações da Prefeitura. O local que havia sido escolhido pelos idosos no Orçamento Participativo, para ser revitalizado, infelizmente foi vendido pelo Executivo. Não podemos deixar que essa comunidade fique desamparada em suas escolhas. Para nós, é importantíssimo que eles tenham sido questionados sobre a reaplicação desse orçamento e que estejam, de fato, sendo atendidos”, salientou Angeli.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *