Araraquara

Prefeitura responde sobre destinação de veículos da Receita Federal 

Prefeitura responde sobre destinação de veículos da Receita Federal 

Informações foram solicitadas em requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB)


No dia 19 de março, o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, Rafael de Angeli (PSDB), protocolou requerimento solicitando ao Executivo informações referentes aos veículos da Receita Federal destinados à cidade.

Segundo o parlamentar, após análise no sistema de Controle de Mercadorias Apreendidas (CTMA) da Receita Federal, emitido em 1º de dezembro de 2020, ele pôde verificar que Araraquara foi beneficiada com veículos e peças, no valor de R$ 656 mil, que foram transferidos para a Prefeitura em maio de 2020. No documento, Angeli questionou a relação dos veículos e peças destinados, bem como em qual área seriam utilizados.

“Temos responsabilidade de fiscalizar o Executivo. O valor total entre carros e peças é bem alto e precisamos saber como serão utilizados”, explicou o vereador na ocasião.

Em resposta, a Coordenadoria Executiva de Logística informou que os veículos se encontram parados no Centralizado, aguardando os documentos de transferência para o município e para autorização de manutenção dos mesmos.

“As peças (pneus) foram utilizadas em veículos do município”, esclarece o documento, que traz, em seu anexo, a relação dos veículos e detalhes sobre a sua destinação.

O vereador fará novos questionamentos visando a concluir a fiscalização sobre a destinação de veículos da Receita Federal para Araraquara. “Vamos verificar o motivo pelo qual os documentos não foram liberados, já que os veículos foram transferidos no primeiro semestre de 2020, e também saber quais manutenções precisam receber”, conclui Angeli.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *