Presença de animais de estimação em shoppings agora é facultativa

Presença de animais de estimação em shoppings agora é facultativa

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Propositura que altera Código de Posturas é de autoria da vereadora Juliana Damus

IDN/Interior/Araraquara

Em solenidade realizada na Prefeitura na tarde de quinta-feira (11), foi sancionada a proposta da vereadora Juliana Damus (Progressistas) que altera o Código de Posturas do município, tornando facultativa a permanência de animais domésticos nas áreas comuns de shoppings, respeitadas as normas de higiene e saúde. Dessa forma, a permissão da entrada dos pets cabe aos estabelecimentos. Vale lembrar que a permanência nas áreas de alimentação continua proibida.

De acordo com o superintendente do Shopping Jaraguá, Douglas Borges, esse momento é um divisor de águas para a cidade. “Já implementamos o conceito de pet, de integração com a família. Tivemos vários projetos direcionados aos pets, e Juliana abraçou essa causa conosco. Essa lei nos traz respaldo e segurança. A presença dos pets mudou a cara do shopping, transformou a nossa vida. É uma evolução da cidade em relação ao assunto”, afirmou.

            Para Juliana, é um momento de alegria. “Víamos que várias pessoas deixavam de ir aos estabelecimentos por não poderem levar seu animal, que muitas vezes é um membro da família. Ganham as famílias, os animais e a cidade”, entende.

            Já segundo o prefeito Edinho Silva (PT), a alteração sinaliza uma cidade moderna, com conceitos contemporâneos. “A relação das famílias com os animais mudou muito. Eles já estão integrados às famílias”, finalizou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *