Araraquara

Presépio da Uniara será aberto à comunidade a partir do dia 29

Presépio da Uniara será aberto à comunidade a partir do dia 29

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara|

Solenidade de abertura será às 19h30 e contará com apresentação do Coral Uniara

IDN/Interior/Araraquara

A Universidade de Araraquara – Uniara promove, no dia 29 de novembro, às 19h30, a abertura oficial de seu presépio à comunidade. A solenidade contará com uma apresentação do Coral Uniara, regido pelo maestro Rogério Toledo. A exposição do presépio de 5m x 2m, com 330 peças, estará localizada no saguão da unidade I da universidade (rua Voluntários da Pátria, 1295, no Centro). A entrada é gratuita e o horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30.

A coordenadora do Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, Lina Arruda Mauro, filha do autor do projeto, o professor José Maria Esmerald de Arruda (in memorian), conta que seu pai, quando tinha sete anos, ganhou de presente um pequeno presépio. “Ele ficou tão encantado que, desde então, começou a montar outros. O tempo passou, ele tornou-se professor de história e tinha muitas ilustrações sobre esse tema. Depois que se aposentou, começou a fazer mais peças e o tamanho do presépio foi aumentando”, relembra.

Doado ao Centro de Artes da universidade em 1995, “ele foi montado até 2004”. “Então, em 2017, o reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, pediu ao inspetor de alunos Adilson Machioni que restaurasse a obra, já bastante desgastada pelo tempo. Ele fez um trabalho maravilhoso. Tem muita história e muita vida nesse presépio”, revela, emocionada.

Mais informações sobre a Uniara e a visitação de seu presépio podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *