Araraquara

Presidente da ACIA participa de evento sobre a nova Legislação trabalhista na capital

Presidente da ACIA participa de evento sobre a nova Legislação trabalhista na capital
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), José Janone Júnior, participou na última
23OUT2017|  11:54 – Acia/Sinesp – Foto: Hamilton - Beto Fortuato
Organizado pelo Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (SEINESP), evento foi pautado em estudo encomendado pela entidade que segmentou a nova legislação em 60 temas, detalhando todas a s diferenças entre a nova lei e a antiga CLT. Janone disponibilizou o estudo completo aos empresários araraquarenses
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), José Janone Júnior, participou na última quinta-feira, 19, na capital paulista, de um evento voltado a um melhor entendimento quanto a nova legislação trabalhista organizado pelo Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (SEINESP).
Realizado no auditório principal do Hotel Golden Tulip e denominado Reforma Trabalhista – Temas, Mudanças e Comentários, o evento é resultado de um estudo encomendado pela diretoria do SEINESP junto ao especialista em relações trabalhistas Dr. Renato Antonio Villa Custódio, sócio do escritório Custódio e Bissetti Advogados Associados, e um das maiores autoridades do País na área.
Voltada principalmente aos empresários e profissonais de RH, a palestra, ministrada pelo próprio Dr. Custódio, foi toda ela pautada no estudo, que entre outros pontos, disseca de maneira bastante detalhada, todas as alterações promovidas na antiga Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela nova Legislação Trabalhista recentemente aprovada pelo Congresso Nacional.
Foram pouco mais de quatro horas de explicações e esplanações por parte do palestrante, que segmentou a nova legislação em 60 temas, desde os mais modestos, como o uso de uniformes e definição de honorários periciais, até os mais complexos e exaustivos, como acordo coletivo de trabalho e formação de comissões de representantes.
Vice presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e diretor da SEINESP, José Janone Júnior participou do evento compondo a mesa principal de trabalhos, e comentou com a reportagem sobre a metodologia utilizada no estudo.
“Além de explicitar as diferenças da Reforma em relação à antiga CLT, o estudo realizado pelo Dr. Renato apresenta comentários em cada tema abordado, o que facilita a compreensão dos avanços ocorridos”, explicou Janone.
O presidente da ACIA falou também sobre a importância do trabalho para a orientação dos gestores e empresários quanto a nova realidade que viverá o País nas relações trabalhistas.
“É importante destacar que a reforma trabalhista sofrerá um período de maturação, oportunidade em que os sindicatos, o Ministério Público e a Justiça do Trabalho reagirão, cada qual a sua maneira, acatando ou não as novas regras, declarando-as constitucionais ou inconstitucionais, aplicáveis ou inaplicáveis. Por isso é importante que os gestores estejam bem alinhados com essas reações, não só para incremetar as relações de trabalho, mas também para evitar a criação de passivo trabalhista”, ressaltou.
Janone lembrou ainda que o período de vacância da lei, que se trata do tempo entre a publicação e o início de sua vigência, terminará no próximo dia 10 de novembro. A partir de então, suas disposições se tornarão obrigatórias.
Confira abaixo as fotos do evento o conheça o estudo de forma detalhada no link a seguir.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *