Ícone do site IDNews

Presidente da câmara destaca a importância da Fatec de Araraquara

Presidente da câmara destaca a importância da Fatec de Araraquara
O município viabilizou, como contrapartida, a área com toda a infraestrutura de pavimentação, iluminação e …

09MAR2018|  8:24  – Imprensa Câmara – 

O vereador e presidente da Câmara Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), destacou em sua fala no Pequeno Expediente da Sessão dessa terça-feira, dia 6, a importância para Araraquara da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).  Yashuda visitou nessa segunda-feira (5) a unidade da Fatec na cidade, localizada no Jardim Santa Clara, onde foi recebido pelo coordenador Hélio, assessorado por André Lourenço, que mostraram as instalações ao parlamentar.  São 7.800 metros quadrados de construção numa área total de 14.357 metros quadrados.

Yashuda relembrou todo o esforço do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) em trabalhar junto ao prefeito à época e ao governador Geraldo Alckmin para viabilizar a vinda da Fatec para Araraquara. ”A pedido do nosso deputado Roberto Massafera, o governador Alckmin viabilizou aproximadamente R$ 22,4 milhões para a construção de 18 salas de aulas, 13 laboratórios, biblioteca, auditório para 222 pessoas, salas administrativas e pedagógicas mobiliadas e com acessibilidade, dentre outros ambientes”, disse.

O município viabilizou, como contrapartida, a área com toda a infraestrutura de pavimentação, iluminação e redes de água e esgoto. Inaugurada no final de 2016, a unidade de Araraquara abrigará três cursos: Gestão Comercial (que já conta com duas turmas em andamento), Segurança da Informação (com previsão da primeira turma para meados deste ano) e Fabricação Mecânica (com previsão de turmas em 2019).

Na nossa região existem também unidades da Fatec em São Carlos, Taquaritinga, Sertãozinho e Catanduva. Hoje a Fatec de Araraquara já é uma realidade. “Você que deseja qualificar-se pode em três anos concluir seu ensino superior, sem custo, na Fatec Araraquara”, enfatiza Yashuda.

Isenção da taxa de inscrição no vestibular

Desde o último dia 7 de março até 5 de abril (até as 15 horas), os interessados em adquirir isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição para o Vestibular – 2º semestre 2018, das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, deverão se inscrever pelo site: www.vestibularfatec.com.br.

Poderão ser solicitados os dois benefícios, desde que os candidatos atendam os requisitos exigidos, conforme manual do candidato disponível no portal. Após a inscrição, os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados por meio digital (upload), atendendo o mesmo período de cadastramento dos candidatos.

O resultado dos contemplados pela isenção ou redução será divulgado no dia 08 de maio pela internet (www.vestibularfatec.com.br ou www.centropaulasouza.sp.gov.br). Os beneficiados pela isenção ou redução deverão fazer a inscrição em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha.

Vestibular 2º semestre 2018

As inscrições para o Processo Seletivo- 2º semestre 2018 podem ser feitas entre os dias 08 de maio a 08 de junho pelo site. A prova será realizada dia 1º de julho. O valor da taxa para o processo é de R$ 64,80. Na Fatec de Araraquara serão oferecidas 40 vagas para o curso de Tecnologia de Gestão Comercial, período noturno. Mais informações podem ser encontradas no Manual do Candidato que estará disponível para download gratuito no site (www.vestibularfatec.com.br).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile