Araraquara

Presidente da Câmara e secretário municipal buscam aumentar segurança em Araraquara

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Tenente Santana quer incrementar a Dejem e a Atividade Delegada

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), se reuniu com o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, na tarde desta segunda-feira (28), para tratar de assuntos relacionados à segurança pública do município.

O coronel parabenizou Santana por ter assumido a presidência da Casa e ouviu do parlamentar que a Câmara está à disposição da Secretaria em tudo o que for de interesse da população. “É muito bom ter um amigo à frente dos destinos do Poder Legislativo, que é, sabidamente, uma pessoa experiente e competente como administrador”, disse o coronel João Alberto, enquanto tratavam de possibilidades de aumento do efetivo prestando serviços ao público.

Uma das tratativas está relacionada à nova redação do projeto de lei que será votado na próxima Sessão Ordinária da Câmara, dia 29, referente à implantação do pátio de recolhimento de veículos. “Essa é uma necessidade do município, que hoje enfrenta dificuldades até com a lei dos carros abandonados, de autoria do Tenente Santana”, reforçou o coronel.

Ambos estão preocupados com a proteção dos usuários do Parque do Pinheirinho, a fiscalização de despejo irregular de entulho por toda a cidade e a segurança dos próprios públicos, por exemplo.

Como ex-secretário de segurança municipal e em sintonia com o assunto, Tenente Santana fez várias sugestões de possibilidades para se chegar a bons resultados nesse setor investindo pouco. “Estamos estudando juntos as melhores formas para uma ampliação da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) e da Atividade Delegada. Com isso, resolveríamos uma série de problemas. Precisamos contar com pessoas preparadas, como já acontece hoje, porém em número maior e podendo atuar em setores variados”, frisou o presidente da Câmara.

Assessoria de imprensa do gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *