Ícone do site IDNews

Presidente da Câmara pede a proibição de radares móveis

Presidente da Câmara pede a proibição de radares móveis

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), apresentou, durante a Sessão Ordinária de número 111, na terça-feira (4), requerimento endereçado ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, solicitando providências relacionadas aos radares móveis utilizados nas rodovias paulistas.

Santana aponta que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, manifestou a intenção de proibir os radares móveis, afirmando que “nós queremos acabar com os radares móveis, que são uma armadilha para pegar os motoristas”.

Faz menção também ao Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, que proibiu o uso de radares móveis nas rodovias daquele Estado, pelo mesmo motivo.

Para o presidente da Câmara, “esses dispositivos são utilizados de forma indiscriminada, sem estudo técnico, sendo colocados em pontos estratégicos, muitas vezes escondidos, surpreendendo o cidadão vários dias depois com a notificação entregue em sua residência, dando a sensação de que a intenção é arrecadar e não educar a população”.

O documento solicita o empenho necessário do governador de São Paulo para determinar a proibição do uso de radares móveis.

Requerimento de igual teor será também encaminhado ao prefeito Edinho Silva para as providências cabíveis.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile