Araraquara

Presidente da câmara representa a Câmara em debate sobre a Lei Anticorrupção na unidade do TCE-SP em Araraquara

Presidente da câmara representa a Câmara em debate sobre a Lei
Anticorrupção na unidade do TCE-SP em Araraquara

29SET2017|  7:   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

O presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) representou a Câmara em debate sobre a Lei Anticorrupção nos municípios paulistas realizado nessa quinta-feira (28) no auditório da subsede da Escola Paulista de Contas Públicas, na unidade de Araraquara do Tribunal e Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O evento faz parte das atividades do Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro no Estado de São Paulo (FOCCOSP).

Representando o TCE-SP, o conselheiro Dimas Eduardo Ramalho fez a abertura do evento ao lado do Presidente da Corregedoria Geral de Administração de São Paulo (CGA), Ivan Francisco Pereira Agostinho. Yashuda também integrou a mesa de honra junto com o diretor da unidade local do TCE-SP, Marcelo Zaccaro, do defensor público Frederico Teubner de Almeida Monteiro e do promotor de justiça Raul de Mello Franco Junior.  Estiveram presentes prefeitos, gestores públicos e vereadores de toda a região, entre eles a presidente do Parlamento Regional Central, vereadora Alliny Sartori. “Enalteço a iniciativa do TCE-SP, na pessoa do conselheiro Dimas Ramalho, e do FOCCOSP,  pela realização deste encontro que fortalece as instituições atuantes no combate à corrupção no estado de São Paulo”, disse Yashuda.

Durante a reunião, foram debatidos temas como acordos de leniência, o Processo Administrativo de Responsabilização (PAR), responsabilidades e sanções administrativas e judiciais.

Participaram do seminário a Procuradora do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP), Renata Lane; o Promotor de Justiça de Rio Claro, André Vitor de Freitas; o Procurador de Procedimentos Disciplinares da PGE/SP, Ricardo Kendy Yoshinaga, e o Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria Regional da União no Estado de São Paulo, José Antonio Gouvêa Galhardo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *