Presidente da câmara se reúne com secretária da Educação para organizar Semana de Prevenção à Verminose

Presidente da câmara se reúne com secretária da Educação para organizar Semana de Prevenção à Verminose
Yashuda é autor da Lei 8.145, de 24 de fevereiro de 2014, que instituiu a Semana de Prevenção à Verminose, a qual integra o …

8:28 |2018MAR23  –  Imprensa Câmara 

O presidente da Câmara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) se reuniu nessa quarta-feira (21) com a secretária municipal da Educação, Clélia Mara Santos, para organizar a Semana de Prevenção à Verminose realizada anualmente na primeira semana do mês de abril.

Yashuda é autor da Lei 8.145, de 24 de fevereiro de 2014, que instituiu a Semana de Prevenção à Verminose, a qual integra o Calendário Oficial do Município. O objetivo é promover a conscientização e orientar sobre regras básicas de cuidados de higiene domiciliar e pessoal para evitar contaminação.

A Semana é realizada em parceria com Secretaria Municipal de Educação e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp,  Câmpus de Araraquara, por meio da professora Danila Blanco de Carvalho, Farmacêutica Bioquímica e Doutora em Biociências e Biotecnologia da Universidade.

O evento tem sido realizado todos os anos desde a aprovação da Lei. O parlamentar agradeceu a receptividade da secretária Clélia e, durante a reunião, ficaram acertados detalhes para a realização do evento no próximo mês de abril.  Yashuda disse que, além das verminoses, doenças como dengue, zika, chikungunya, gripe H1N1 e febre amarela também são abordados nas palestras, uma vez que é assunto recorrente.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *