AraraquaraSLIDER

Presidente da Câmera recebe o jornalista Rodrigo Viana, que traz para Araraquara o Stand Up do craque

Presidente da Câmera recebe o jornalista Rodrigo Viana, que traz para Araraquara o Stand Up do craque
Depois de lotar por dois fins de semana o Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, e elogiado pela crítica, ex-jogador e comentarista vai percorrer o Brasil com seu stand up…

20MAI2017| 8h48 - IMPRENSA CAM

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) recebeu em seu gabinete o jornalista e produtor Rodrigo Viana, que está trazendo para Araraquara o show protagonizado pelo craque Neto, ex-jogador e comentarista esportivo.

Depois de lotar por dois fins de semana o Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, e elogiado pela crítica, ex-jogador e comentarista vai percorrer o Brasil com seu stand up “ Diga-se de passagem”. A primeira parada será em Araraquara, no dia 10 de junho, às 21 horas, no Centro Internacional de Convenções “Dr. Nelson Barbieri”.  O público da região vai poder  ver o polêmico Neto contando histórias engraçadas e curiosas de quase quatro décadas envolvidas em eventos esportivos.

“Trazer o Neto e seu show para nossa Araraquara é manter viva a vanguarda que a cidade sempre teve no Teatro e no Futebol, principalmente agora que Araraquara comemora 200 anos”, diz Viana, que também foi colega de trabalho de Neto. “É um dos personagens mais engraçados que conheci. Uma figura humana que se revela a cada gestual, brincadeira ou fala. O torcedor do Corinthians ama. O torcedor do Palmeiras, odeia.  Mas o importante é que no stand up, todos saem rindo”, completa Viana.

“Como torcedor do Corinthians sou fã do craque Neto, um ícone do esporte e grande personagem da televisão brasileira. A vinda deste show para Araraquara com certeza vai movimentar os amantes do esporte de toda a região, e não apenas os corintianos, num evento que tem por objetivo entreter o público e fazer rir com as suas histórias e experiências no universo do futebol. Parabenizo pela iniciativa o Rodrigo Viana, que conheço desde a infância no bairro do Santana, que se tornou um grande conhecedor do esporte e autor de diversos livros”, disse Yashuda.

Histórico do craque

Nascido na pequena Santo Antonio de Posse, interior de São Paulo, José Ferreira Neto (9/9/1966) mesmo quando criança já despertava olhares aguçados dos apaixonados pelo futebol. Filho de pai militar e pertencente a uma família humilde, sempre recebeu apoio e o incentivo para se tornar um jogador profissional de futebol. A poderosa perna canhota foi revelada no Guarani Futebol Clube no início dos anos 80. O tempo foi responsável por apresentar ao mundo um boleiro diferenciado: com muita personalidade, chutes precisos, lançamentos minuciosos, gols e jogadas de efeito. Conhecido pelo espírito de liderança o craque conquistou seu espaço no esporte e viveu sua fase áurea na década de 90, quando defendeu o Corinthians e conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube.

Entre bons e maus momentos, o craque se tornou sinônimo de genialidade com a bola nos pés e polêmica em virtude da dificuldade em manter a forma física. Defendeu ainda equipes de expressão no cenário nacional como São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos. Desfilou também por gramados colombianos, quando atuou pelo Millonarios de Bogotá. Na Seleção Brasileira foi um dos primeiros jogadores a defender todas as categorias. De destaque com a camisa verde-amarela conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul (Coréia do Sul) e o vice-campeonato da Copa América do Chile em 91.

Depois de pendurar as chuteiras, Neto iniciou uma trajetória de sucesso como comentarista esportivo. Passou por grandes emissoras de TV, como Rede TV! e TV Record, mas foi na TV Bandeirantes, onde iniciou, que se firmou na área. Atualmente comanda como apresentador o programa ‘Os Donos da Bola’, mas faz participações no ‘Terceiro Tempo’ com Milton Neves e em jornadas esportivas. Neto ainda atua como cronista na Rádio Bandeirantes de São Paulo, assina um Blog e é um fenômeno nas mídias sociais.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *