Policia

Presos liberam refém e encerram motim na Casa de Custódia de Curitiba

Presos liberam refém e encerram motim na Casa de Custódia de Curitiba
 Ao todo, cinco agentes penitenciários foram rendidos pelos rebelados

13:56 |PARANÁ | 2018JUL05 | 

Uma rebelião na Casa de Custódia de Curitiba, que começou no último domingo (1º), chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (5). Ao todo, cinco agentes penitenciários foram feitos refém. Um deles foi liberado logo no primeiro dia, outros três na quarta (4) e o último ao fim do motim.

De acordo com o G1, com informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Ricardo Carvalho, os presos que participaram do tumulto serão encaminhados para a delegacia, onde serão indiciados por cárcere privado, tortura e destruição do patrimônio.

Ainda segundo a publicação, dos 600 presos lotados no local, 172 participaram da rebelião.

Eles exigiram a transferência de alguns presos para outras unidades, pois estariam sendo ameaçados por facções rivais. O capitão da Polícia Militar Marcos Roberto informou que as negociações foram muito bem sucedidas. “Não houve violência, houve paz e tranquilidade”.

As transferência solicitadas devem acontecer, mas não há prazo. “As transferências vão demorar um pouco mais em virtude de que não tem como fazer uma transferência nesse momento porque a cadeia tem que estar em plena segurança”, explicou Roberto.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *