Araraquara

Prestando relevantes serviços à Araraquara, Apae precisa de ajuda

Prestando relevantes serviços à Araraquara, Apae precisa de ajuda
O vereador Toninho do Mel foi conferir o trabalho realizado pela instituição e buscará alternativas para manutenção da entidade

7:45 |IDNews | 2018SET04  | Foto: © Câmara Municipal de Araraquara
Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara

Continuando seu trabalho de visita às associações filantrópicas do município, o vereador Toninho do Mel (PT) esteve, na quinta-feira (30), na Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

No local, o parlamentar conheceu as instalações acompanhado pela funcionária Ligia Celante, e conversou com a diretora técnica pedagógica, Adriana Aparecida Biasiolo. O prédio conta com consultório médico e salas de assistência social, telemarketing, fisioterapia, entre diversas outras, para atender os 358 assistidos.

A Apae possui uma sala onde 70 ex-alunos prestam serviços para a Lupo, produzindo embalagens e embalando produtos. Estes dispõem de carteira assinada e benefícios salariais arcados pela própria empresa.

O lugar também conta com um consultório odontológico e com piscina para hidroterapia. No entanto, no momento, não possuem profissionais capacitados para atuar nas áreas.

Apesar de contar com a ajuda de doações, emendas, realização de eventos, parcerias e convênios com os governos municipal, estaduais e federais, a instituição passa por dificuldades e busca novas colaborações para continuar prestando serviços à sociedade.

Toninho do Mel garantiu que buscará ajuda, pois o trabalho prestado pela Associação é essencial para a cidade. “Vemos aqui um serviço que não pode parar. A forma como eles trabalham a deficiência intelectual é primordial para que essas pessoas evoluam e sejam integradas na sociedade.”

 

A Associação

Fundada em 28 de junho de 1963, a instituição tem o objetivo de trabalhar na habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência através do atendimento e da defesa e garantia de direitos, na prestação de serviços de saúde e de educação especial para quem deles necessitar, com equipe multiprofissional, visando à promoção da autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, em consonância com as legislações que regem estas políticas públicas e com a política de atendimento à pessoa com deficiência.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *