Brasil

Previsão: Frio volta a SP nesta semana e tempo segue seco em parte do país

Na capital de São Paulo, a temperatura mínima hoje é de 15°C e a máxima, 28°C, com cenário semelhante até a quinta-feira, quando as temperaturas devem começar a declinar. Na sexta-feira (29), a mínima deve ser de 14°C e a máxima não passa de 22°C.


O tempo seco deve persistir nos próximos dias no Sul e no Sudeste do Brasil, apesar da previsão de queda de temperatura ao longo da semana, depois de um período de calor intenso mesmo em meio ao inverno no país.

Na capital de São Paulo, a temperatura mínima hoje é de 15°C e a máxima, 28°C, com cenário semelhante até a quinta-feira, quando as temperaturas devem começar a declinar. Na sexta-feira (29), a mínima deve ser de 14°C e a máxima não passa de 22°C.

Já no sábado (30), a mínima prevista é de 10°C com máxima de 15°C. O friozinho deve vir acompanhado de pancadas de chuva, depois de mais um período marcado pela falta de umidade.

O tempo quente deve atingir o Nordeste e o Centro-Oeste, mas com cenários diferentes de umidade: em capitais como Salvador (BA) e Fortaleza (CE), a chance de pancadas de chuva fica acima dos 90%. Já em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), não há possibilidade de chover, segundo dados colhidos pelo Climatempo.

No Rio de Janeiro o calor deve ser ainda mais intenso. A semana começa com mínima de 16°C e máxima de 31°C, com os termômetros se mantendo acima dos 30°C até quinta-feira (28), quando o tempo ameno também deve chegar à capital carioca. No sábado, a previsão é de mínima de 19°C e máxima de 21°C, com pancadas de chuva.

A realidade é outra para Belo Horizonte (MG), onde a umidade não deve se fazer presente, apesar do friozinho já a partir de quinta-feira (28), com mínima de 13°C e máxima de 22°C, após dias com temperatura chegando aos 28°C.

CHEGADA DO FRIO NO SUL

Assim como o Sudeste, o Sul também deve continuar com tempo seco nos próximos dias.

Em Porto Alegre (RS), as chances de pancadas de chuva aparecem apenas na quinta, quando ficam acima dos 90%. Já as temperaturas devem cair gradualmente ao longo da semana, depois de termômetros variando entre mínima de 15°C e máxima de 26°C. Na sexta-feira (29), após uma virada brusca, a mínima deve ser de 8°C e a máxima não passa de 15°C, sem nuvens.

Em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), as temperaturas serão parecidas, mas com um impacto menos intenso da chegada da frente fria. Na sexta, após dias ensolarados e quentes, a mínima deve ser de 10°C e a máxima de 16°C na capital catarinense. Já na capital paranaense, os termômetros chegam aos 20°C, com pancadas de chuva nas duas cidades.

CHUVA NO NORDESTE

Já em grande parte do Centro-Oeste, Norte e Nordeste a temperatura deve variar entre mínimas de 18°C e máximas de 26°C, segundo boletim meteorológico do Inmet, seguindo a tendência de clima mais ameno próximo ao final de semana.

Apesar da média amena, cidades como Manaus (AM) terão um calor ainda mais intenso, com máximas acima dos 32°C e chuva em todos os dias da semana, seguindo a tendência do resto do mês de julho. Em Rio Branco (AC), a temperatura também fica alta, variando entre 18°C e 34°C, mas com o tempo firme a partir de quarta (27).

Nas capitais nordestinas o destaque fica por conta da chuva, depois dos níveis expressivos registrados na costa leste da região já na última semana, com volumes próximos de 60 mm na Região Metropolitana de Recife (PE), de acordo com o Climatempo.

Para esta semana, as pancadas de chuva devem continuar entre o litoral de Alagoas e o litoral leste do Rio Grande do Norte. Até o momento, o Inmet não emitiu nenhum alerta de risco.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *