Tecnologia

Primeiro dia de Campus Party Brasil tem corrida de drones

Primeiro dia de Campus Party Brasil tem corrida de drones
O primeiro dia do evento teve entre os seus destaques, corrida de drones, apresentação de webcam que mede frequência cardíaca e até palestrante com roupa de unicórnio

01JFEV2018|  7:45 - São Paulo/ANSA  - Foto:  © Reuters

A11ª edição da Campus Party Brasil, um dos maiores encontros de tecnologia do país, começou nesta terça-feira (30), em São Paulo, e contará com mais de 900 horas de conteúdo em nove palcos temáticos.

Neste primeiro dia, o evento teve entre os seus destaques, corrida de drones, apresentação de webcam que mede frequência cardíaca e até palestrante vestida de unicórnio.

Uma das engenhocas apresentadas na Campus Party foi o software consegue fazer a medição dos batimentos cardíacos filmando apenas a palma da mão e o rosto da pessoa.

O evento Com palestras e workshops, o evento terá 12 mil pessoas acampadas no local e deve receber mais de 100 mil visitantes.

A capacidade total de conexão será de 40 Gibabits por segundo. Pela primeira vez, haverá áreas com Wi-Fi e monitoramento para evitar ataques hacker.

Entre os principais convidados está Steve Wozniak, confundador da Apple. Já boa parte da programação de oficinas e palestras será dedicada a discutir o bitcoin, a moeda virtual que se valorizou em 2017.

Além disso, a Campus Party contará com uma nova área de atuação: a educação. Haverá oficinas de robótica para crianças e adolescentes e batalhas de robôs virtuais. Na Academia Gamer, são realizadas palestras e torneios de jogos.

Entre os participantes estão membros do Team One, campeões nacionais de “League of Legends”. Já a Arena Gamer, no espaço com entrada gratuita, promove campeonatos de jogos como “Dragon Ball Z” e “Counter Strike”.

O evento acontece até o dia 4 de fevereiro no pavilhão do Anhembi. Os ingressos para a Campus Party variam entre R$320 e R$390 – desde a entrada par ao evento até ficar no acampamento. Com informações da ANSA.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *