Internacionais

Princesa Beatrice cancela casamento real por causa do coronavírus

Princesa Beatrice cancela casamento real por causa do coronavírus

| IDNews® | São Paulo | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil|

O casamento real estava marcado para o dia 29 de maio no Palácio de São Tiago de Londres

IDN – Londres

Filha mais velha do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson, duque e duquesa de York, a princesa britânica Beatrice, 31, e seu noivo, o magnata italiano Edoardo Mapelli Mozzi, 37, cancelaram formalmente seu casamento real devido às medidas de isolamento social impostas pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, no combate à pandemia do novo coronavírus.”

Não há planos de mudar de local ou realizar um casamento maior. Eles nem sequer estão pensando em seu casamento neste momento. Chegará um momento para reorganizar, mas ainda não”, disse um porta-voz do casal à revista People.

O casamento real estava marcado para o dia 29 de maio no Palácio de São Tiago de Londres. A cerimônia seria mais íntima do que a da sua irmã caçula, Eugenie, que se casou com o negociante de vinho Jack Brooksbank com toda a pompa e circunstância no Castelo de Windsor em 2018.O porta-voz disse ainda à revista que os convites nunca foram realmente enviados devido às preocupações dos dois com o novo coronavírus.

Amigos dos casal, segundo a People, disseram que o casamento era a última coisa na mente de Beatrice e Edoardo. De acordo com a publicação britânica, o casal conversava sobre a opção de realizar uma cerimônia mais privada, apenas com amigos próximos e familiares, o que foi também descartado. O casamento de Beatrice e Mozzi, diz a People, já era planejado para ser mais discreto.

Em novembro de 2019, o pai de Beatrice, o príncipe Andrew, foi implicado em um escândalo envolvendo o financista e criminoso sexual Jeffrey Epstein, o que levou o segundo filho da rainha Elizabeth 2ª a se desligar dos compromissos reais. Andrew, também conhecido como duque de York, negou várias vezes as acusações feitas por Virginia Roberts Giuffre, segundo as quais ele teria tido relações sexuais com a mulher quando ela tinha 17 anos. Giuffre teria sido oferecida ao príncipe por Epstein, que se matou em uma prisão nos EUA enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual.

Beatrice é a nona na linha sucessória ao trono britânico e prima dos príncipes William e Harry. Ela se tornou noiva do empreendedor imobiliário Edoardo Mapelli Mozzi em setembro de 2019, na Itália. Embora seja princesa, ela não cumpre nenhum compromisso real, mas trabalha para a empresa de dados e software Afiniti, que tem sede em Washington, e divide o tempo entre Londres e Nova York.

Pai de um menino de dois anos de um casamento anterior, Mozzi é amigo de longa data da família da princesa. Ele é enteado de Christopher Shale, que virou notícia quando morreu de ataque cardíaco durante o festival de música Glanstonbury, em 2011. Apesar de terem tornado o relacionamento público apenas em março de 2019, o casal já se conhecia há anos.

O milionário italiano pediu a mão da precisa em casamento durante uma viagem a Roma, no casamento da designer de moda Misha Nonoo. “O duque e a duquesa de York têm o prazer de anunciar o noivado da Princesa Beatrice com o Sr. Edoardo Mapelli Mozzi”, dizia a nota oficial divulgada pelo Palácio de Buckingham, na época.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *