AraraquaraSLIDER

Problemas de pontes quebradas em assentamentos e estradas rurais começam a ser equacionados

Problemas de pontes quebradas em assentamentos e estradas rurais começam a ser equacionados
Edio Lopes se reuniu com o Executivo para definir cronograma

28MAI2017| 8h00 – IMPRENSA CAM

As condições das estradas de terra, não apenas nos assentamentos, mas por toda a cidade, são motivo de muita preocupação para o vereador Edio Lopes (PT), por conta das dificuldades impingidas a moradores e produtores rurais.

Ele tem se movimentado no sentido de resolver esses problemas e o das sete pontes que foram levadas pelas águas das chuvas há mais de um ano e deixaram os produtores do Assentamento Monte Alegre praticamente isolados.

Na tarde desta quinta-feira (25), o parlamentar se reuniu com o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o secretário de Obras e Serviços, João Bernal; a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva e o coordenador de Administração, Alexandre Kopanakis, para, juntos, discutirem e definirem o cronograma para o início das obras.

“Estamos articulando algumas parcerias de cessão de máquinas e operadores para serviços específicos e o Executivo também vai iniciar a licitações dos demais equipamentos necessários para dar andamento no serviço”, disse Edio, lembrando que “em assentamentos e para acesso a propriedades particulares as estradas estão intransitáveis”.

Damiano Neto ressaltou que “é muito importante essa união de forças para priorizar e tomar uma direção, pois o problema é grave”.

Com essas iniciativas, os produtores rurais e moradores em bairros mais periféricos terão uma resposta aos seus anseios, pois ficou definido que o primeiro local a passar por manutenção será o Caxangal, em seguida o Córrego Azul, o Assentamento Monte Alegre, e assim por diante, contemplando toda a cidade, com previsão para o início das obras em meados do mês de julho.

“Com máquinas cedidas e com as licitadas pela Prefeitura, vamos conseguir dar dignidade aos assentados e resolver os problemas do entorno da cidade, como a Chácara Flora, o Portal das Laranjeiras, o Loteamento Cociza e tantos outros”, afirmou Edio.

Ficou acertado que dentro de 20 dias todos os envolvidos voltarão a se reunir para avaliar o andamento das providências.

Fotos acesse:https://flic.kr/s/aHsm1ncKhu

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *