Araraquara

Proerd conclui primeiro semestre com 1300 crianças formadas

Proerd conclui primeiro semestre com 1300 crianças formadas
Evento no Cear marca formatura de alunos orientados pela 3ª Companhia da BPM-I

7:55 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN21  

O Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri” amanheceu lotado nesta quarta-feira (20). O motivo foi a formatura de 730 crianças de nove escolas públicas e privadas da área da 3ª Cia de Policiamento, no Programa de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd. Com 24 anos de história na cidade, o projeto forma anualmente cerca de 3.500 alunos do 5º ano. Na semana passada, 570 crianças, cujas escolas estão na área da 1ª Cia de Policiamento, já tinham recebido seus diplomas no Sesc. Com a segunda formatura, realizada neste dia 20, já são 1.300 os estudantes que concluíram o percurso formativo em 2018.

Satisfeitos com a sensação de dever cumprido, os instrutores Cabo Fabiano e Soldado Camila ganharam muitos abraços e filas para selfies. “Sempre há dificuldades a se enfrentar na sala de aula, mas, com muito amor e carinho, conseguimos cativar as crianças e estamos aqui coroando mais um semestre”, conta o Cabo Fabiano, que tem um motivo a mais para se orgulhar: seu filho, Guilherme, não só participou do projeto na escola, como também conduziu o juramento da meninada, fardado como o pai e visivelmente emocionado.

O objetivo do programa é encorajar as crianças em idade escolar a ampliarem suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência, oferecendo estratégias para desenvolvimento de habilidades de comunicação, autoestima e tomada de decisões, reunindo a escola, a família e policiais fardados que orientam as crianças em sala de aula. “O balanço do programa é muito positivo, tendo em vista que conseguimos administrar a instrução para todas as escolas estaduais, municipais e particulares, porque toda criança é importante para a Polícia Militar”, destaca o comandante do 13º BMM-I, Tenente-Coronel Adalberto José Ferreira. “É um projeto solidificado e que tem um resultado fantástico, não só em relação à prevenção do uso de drogas, mas também no que diz respeito à cidadania”, completa o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Junior.

Representando a Câmara Municipal de Araraquara, o vice-presidente, Tenente Santana (MDB) ressaltou a importância do projeto para garantir às crianças um futuro promissor, livre das drogas. “Quero parabenizar a todos os envolvidos, autoridades, Polícia Militar, escolas presentes, às famílias e principalmente a esses alunos, que fizeram o maior curso de suas vidas, aprendendo a dizer ‘Não’ às drogas e à violência.”

Participaram da formatura o comandante da Força Tática, Capitão Alan Gouvêa, representantes do poder público, da Polícia Militar e diretores e professores das escolas E.E. “Antônia Eugênia Martins”, E.E. “Antônio Lourenço Corrêa”, E.E. “Antônio de Oliveria Bueno Filho”, E.E. “Francisco Pedro Monteiro da Silva”, E.E. “Geraldo Honorato Azzi Sachs”, E.E “Jandyra Nery Gatti”, E.E. “Sérgio Pedro Speranza”, Colégio Anglo Araraquara e SESI Araraquara.

Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmhRTFys

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *